O que restou da política
Ensaios sobre as desilusões ideológicas
AUTOR: Diogo Chiuso
PÁGINAS: 160
ISBN: 978-65-997710-1-9
GÊNERO: Ciências Políticas / Ensaios
TERMOS E PALAVRAS-CHAVE: política, ideologia, fake news, conflitos culturais, crise da modernidade, mal estar da civilização, sociedade do espetáculo, polarização ideológica, direita, esquerda, teoria das elites.
SINOPSE: Neste ensaio, o autor pretende desvendar a confusão da política atual, marcada por extremismos ideológicos que geram um mal estar civilizacional que estimula conflitos e divide compatriotas entre amigos e inimigos. Na sua visão, a essência da política é resolver as divergências através de acordos que visam o bem comum, evitando, assim, que os poderes que deveriam ser usados para unir a sociedade passem a ser motivos para dividi-la. O livro é composto por ensaios que articulam uma diversidade de assuntos e autores tão distintos quanto Michel Foucault, Herbert Marcuse, Walter Benjamin, Max Weber, Karl Mannhein, Bernard Lonergan, George Bernanos, Jean-Paul Sartre e Albert Camus.
SOBRE O AUTOR: Diogo Chiuso é escritor e tradutor. Nasceu em Santos, São Paulo, Brasil, em 1978, e formou-se em Comunicação Social na Universidade Católica Santos, em 2001. Trabalhou algum tempo na área de marketing político, e na organização de eventos culturais, embora tenha passado a maior parte da vida profissional editando livros.
Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.